slideslideslideslide

DIAGNÓSTICO POR IMAGEM

O diagnóstico por imagem é muito importante para auxiliar no tratamento e prognóstico do animal.
Nossas especialidades são:


- Radiologia: A radiologia veterinária auxilia no processo de diagnóstico, acompanhamento e tratamento de doenças em animais. Quando um animal de estimação está doente, por exemplo, nem sempre é fácil detectar o que causou essa doença.

Quando o animal passa por um exame de radiologia, logo é possível saber que área do seu corpo está sendo afetada, bem como qual a extensão da doença. Em casos de necessidade cirúrgica, por exemplo, a precisão dos exames por imagem acaba sendo um ponto crucial.


- Ultrassonografia: As ultrassonografias podem nos dar informações sobre órgãos no abdômen, no tórax e no coração e nos olhos e tendões, por exemplo. Porém, ainda os exames mais solicitados são as ultrassonografias abdominais e o ecocardiograma que é o ultrassom do coração.


- Endoscopia:  Ele consiste na avaliação do trato gastrointestinal por meio de um aparelho próprio, chamado de endoscópio, e é um procedimento minimamente invasivo, seguro e com um tempo de duração relativamente reduzido. 

A endoscopia veterinária pode ser utilizada no diagnóstico e tratamento de uma série de doenças encontradas em cães, gatos e outras espécies animais, e se divide em vários segmentos, sendo estes: Esofagogastroduodenoscopia, a qual também pode ser chamada de endoscopia digestiva alta, e endoscopia digestiva baixa, ou colonoscopia, Rinoscopia, Cistoscopia, Broncospia, entre outros. Em ambos os procedimentos, os pacientes são submetidos à anestesia geral, visando um maior conforto e precisão no diagnóstico.

Tecnologia do Google TradutorTradutor